Para editar a lista de presentes, dentro do seu site no menu superior clique na aba "Lista de Presentes" >> e em “Editar lista de presentes'', .

Para excluir os presentes da lista, basta clicar no "X" que aparece no canto superior direito de cada item. Ou se preferir, apague todos os itens clicando no botão "Limpar Lista".

No topo da tela, você verá 3 botões de comando:

  • Gerar Lista Automática: insira uma lista de presentes pronta.
  • Criar meu Presente: crie o seu presente definindo nome, foto e valor desejados.
  • Presentes do Catálogo: selecione os presentes que desejar, a partir de uma listagem de itens.

Para mais praticidade durante a edição, você poderá filtrar os presentes por categorias e por faixa de preço, além de poder ordená-los por ordem alfabética ou de valor.
Também é possível acompanhar a quantidade de itens em sua lista e a soma aproximada de todos os presentes. :)

 

1. O que é uma lista automática e como inseri-la em meu site?

Com as listas automáticas fica mais fácil editar o seu site, pois você conta com listas prontas, com presentes já criados pelo Casar.com.

Insira uma lista pronta em seu site clicando no botão "Gerar Lista Automática". São várias opções para escolher: lua de mel com diversos destinos, itens para casa e listas divertidas.

Mesmo com os presentes pré-definidos, você ainda tem toda liberdade de editá-los, podendo excluir os itens que não deseja ter disponíveis ou alterar os nomes, imagens e valores.

Uma tela abrirá e nela você poderá escolher uma das opções de listas prontas disponíveis clicando em “Tipo de Lista” e o valor aproximado do total dos presentes.

Em seguida, clique em “Substituir Lista”, caso queira trocar a lista que já existe em seu site, ou em “Adicionar à Lista”, para adicionar a nova lista à que já existe em seu site.

 

2. O que são presentes do catálogo e como adicioná-los em minha lista?

Os “Presentes do Catálogo” são presentes já criados e que compõem as listas automáticas. A diferença é que com essa opção, você seleciona no catálogo apenas os itens que deseja inserir em sua lista.

Para escolher os seus presentes, clique no botão "Presentes do Catálogo". É possível filtrar os itens por “categorias” e/ou “faixa de preço”. :)

Uma tela abrirá e nela você pode clicar em “todas as categorias” para selecionar a categoria de seu interesse e adicionar os presentes desejados clicando no botão "Adicionar à Lista”.

 

3. Como criar um presente?
É possível personalizar ainda mais sua lista de presentes criando seus próprios presentes por meio do botão "Criar meu Presente".

Uma tela abrirá e nela você pode:

  • Adicionar uma imagem ao presente, clicando no ícone de “Carregar Imagem”: você precisará selecionar um arquivo do seu computador/celular;
  • Definir o nome desejado no campo “Nome do Presente”;
  • Definir o valor desejado no campo “Valor do Presente”. Utilize apenas números e vírgula para inserir o valor, não utilize o ponto ( . )

Em seguida, clique em “Salvar” para guardar sua edição. :)

 

4. Como editar um presente?
Para editar as informações de um presente, basta clicar em cima do item que deseja alterar.
Então, uma tela abrirá e nela você pode:

  • Alterar a imagem ao presente, clicando em cima da atual imagem: você precisará selecionar um arquivo do seu computador/celular;
  • Alterar o nome clicando em cima do campo com o nome atual;
  • Alterar o valor clicando em cima do campo com o atual valor. Utilize apenas números e vírgula para inserir o valor, não utilize o ponto ( . )

Em seguida clique em "salvar".

 

5. Como excluir os presentes da lista?
Para excluir os itens que já estão na lista, basta clicar no "X" que aparece no canto superior direito de cada item. Ou, se preferir apagar todos os produtos de uma vez, clique no botão "Limpar Lista".

Essas são as dicas para montar sua lista de presentes perfeita! :)