Você pode transmitir o seu casamento ao vivo em seu site utilizando a ferramenta de "Transmissão ao Vivo" do YouTube. Basta seguir o passo a passo:

 

1. Para fazer uma transmissão ao vivo no YouTube utilizando a Webcam do computador:


Em sua conta do YouTube, clique no ícone "Criar" >> selecione "Transmitir ao vivo", que fica no canto superior direito da tela.

 

Importante: Se você ainda não verificou sua conta YouTube, siga as instruções informadas na tela para realizar o processo. A ativação da sua primeira transmissão ao vivo pode demorar até 24 horas.
Depois da ativação, você poderá começar a transmitir ao vivo instantaneamente.

 

Em seguida, no lado esquerdo da tela, clique em "Webcam”.

 

Digite um título, uma descrição e selecione uma configuração de privacidade.


Você pode selecionar a opção “Público”, “Não Listado” ou “Privado”. O ideal é escolher a opção “Não Listado” em que apenas as pessoas que tiverem o link, poderão assistir.

Caso coloquem a opção “Privado”, apenas você, dono do canal, terá acesso ao link, então os seus convidados não conseguirão assistir à transmissão.


Você tem a opção de fazer uma transmissão ao vivo já no mesmo momento ou pode programar sua transmissão ao vivo para uma data posterior. Para isso, basta habilitar a opção “Programar para mais tarde” e selecionar a data e hora de sua preferência (a data e hora do seu casamento).


Clique em “Mais Opções” >> “Configurações Avançadas” para ver outras configurações.

 

Clique em “Próxima”. Sua câmera fará uma miniatura, que será a imagem de divulgação do seu link. Vocês também têm a opção de colocar uma foto de vocês, o save the date ou alguma identidade do casamento. Para isso, basta clicar em “Fazer upload de miniatura personalizada”.

 

Caso queira fazer a transmissão imediatamente, basta clicar no botão “Transmitir ao Vivo”.

 

Caso queira programar a transmissão, basta clicar em “Concluído”.

 

Assim que a transmissão for programada, aparecerá assim em sua página:

 

Observação: para acessar e/ou iniciar uma transmissão ao vivo programada, acesse sua sala de controle ao vivo e selecione a opção “Gerenciar”, no menu lateral esquerdo.

Para divulgar o link de sua transmissão, basta clicar em “Compartilhar” e copiar o link que aparece, conforme o exemplo abaixo:


Quando você decidir terminar o evento, clique no botão vermelho “Encerrar Transmissão” na parte inferior da tela.
Todas as transmissões com menos de 12 horas serão automaticamente arquivadas. Veja suas transmissões anteriores, atuais e futuras na guia “Ao Vivo”.

 

2. Para fazer uma transmissão ao vivo no YouTube usando o Zoom (ou celular):
Atenção: Para que você faça uma transmissão ao vivo pelo YouTube via celular é necessário que você tenha pelo menos 1.000 inscritos no seu canal. Uma solução é utilizar o Zoom para conseguir gravar de seu celular:)

Em sua conta do YouTube, clique no ícone "Criar" >> selecione "Transmitir ao vivo", que fica no canto superior direito da tela.

 

Se você ainda não verificou sua conta, siga as instruções para realizar o processo. A ativação da sua primeira transmissão ao vivo pode demorar até 24 horas. Depois da ativação, você poderá começar a transmitir ao vivo instantaneamente.

Em seguida, no lado esquerdo da tela, clique em "Fazer transmissão”.


Digite um título, uma descrição e selecione uma configuração de privacidade.

Você pode selecionar a opção “Público”, “Não Listado” ou “Privado”. O ideal é escolher a opção “Não Listado” em que apenas as pessoas que tiverem o link, poderão assistir.

Caso coloquem a opção “Privado”, apenas você, dono do canal, terá acesso ao link, então os seus convidados não conseguirão assistir a transmissão.

 

Você tem a opção de fazer uma transmissão ao vivo já na hora, ou também pode programar sua transmissão ao vivo para uma data posterior. Para isso, basta habilitar a opção “Programar para mais tarde” e selecionar a data e hora de sua preferência.


Você poderá acrescentar uma miniatura a sua transmissão que será a imagem de divulgação do seu link. Pode ser uma foto de vocês, o save the date ou alguma identidade do casamento.

Depois é só escolher se o conteúdo é apropriado para crianças ou não e clicar em “Criar Stream”.


Em seguida, copie a chave de transmissão e a URL stream:


Faça Login em sua conta Zoom e agende uma reunião.


Ao iniciar a reunião, clique em “More” e selecione “Live on Custom Live streaming Service”.

 

Ele vai abrir uma página na web e você pode colar, conforme indicado abaixo, a chave de transmissão, a URL stream do YouTube Studio e o link de compartilhamento e clicar em “Go live”.

 

3. Como adicionar o vídeo no site de casamento

Em seu site de casamento, clique em "Editar" e escolha a aba desejada para inserir seu vídeo.

 

Clique em "Adicionar Conteúdo". Em seguida, clique em "Vídeo" e cole o link da sua transmissão. 


Para o convidado assistir sua transmissão, ele precisará clicar no botão de “Play” do vídeo".